DEFESA COM ADVOGADO CRIMINALISTA

Todos aqueles que são acusados de algo, sejam eles culpados ou inocentes, têm, por direito, a defesa a ser promovida através de um advogado criminalista.

Isso porque, este profissional é quem reúne contraprovas, interpõe com recursos, habeas corpus e outras soluções jurídicas a fim de garantir um julgamento justo ao seu cliente.

Sendo assim, sempre de acordo com todos os princípios éticos, nós, do Criminalista BH, temos como missão proporcionar os melhores resultados aos nossos clientes mediante a todos os fatores jurídicos de cada causa.

Prerrogativas do advogado criminalista

Devido à desinformação de algumas pessoas, infelizmente, o advogado criminalista tem seu trabalho atrelado, muitas vezes, à defesa do crime. Porém, não é por este lado que a sua atuação deve ser compreendida.

Como vimos, a consulta com um advogado criminalista é uma garantia às pessoas acusadas de um delito, seja ele qual for, de que seus direitos não serão violados. E, para que o serviço deste profissional seja realizado com êxito, existem algumas prerrogativas que devem ser respeitadas, tais como:

  • Contato com o cliente: É permitido mesmo que ele esteja preso. A comunicação tem horário diferenciado e não prejudica o tempo destinado à visitação das famílias.
  • Sigilo profissional: As conversas entre o cliente e o advogado criminalista e seu cliente são de caráter inviolável, sejam elas escritas, telefônicas, eletrônicas ou telemáticas.

Características de um bom advogado criminalista

A escolha de um profissional competente para realizar a sua defesa deve ser uma das prioridades de quem está sendo acusado. Para isso, um bom advogado criminalista, deve reunir, dentre outras características:

  • Boa comunicação: Saber se comunicar bem é uma qualidade essencial, pois, por transitar entre as áreas da justiça, este profissional tem por função repassar as informações colhidas em defesa de seu cliente de maneira clara e objetiva.
  • Bom senso, moral e ética: Por mais que o seu trabalho esteja voltado a defender irrestritamente seu cliente, um profissional de respeito não deve ser conivente com as atitudes ilícitas deste. Sendo assim, deve sempre observar os limites permitidos pela lei.
  • Oratória: Esta competência é fundamental no processo de defesa, uma vez que, dominando esta técnica, o advogado criminalista, aliando as contraprovas que possua, pode, em partes, persuadir quem está à frente do processo de seu cliente, na busca pelo resultado de inocência deste.

Levando em consideração tais pontos, é importante se ressaltar que, contar com um advogado criminalista que reúna estas ou mais qualificações pode estar diretamente ligado ao sucesso da defesa em favor de seu cliente.

Agende uma entrevista com o melhor advogado criminalista

Se você quer garantir a melhor defesa com um advogado criminalista, entre em contato e agende uma entrevista com o melhor advogado criminalista, o Dr. Ademar de Alcântara Filho!