ATENDIMENTO CRIMINAL DE URGÊNCIA

O advogado criminalista presta, dentre outros serviços, o acompanhamento pessoal e proativo junto a delegacias de polícia, tanto em investigações criminais quanto em prisões em flagrante.

Além disso, está presente na realização de audiência de custódia visando o pronto restabelecimento da liberdade do seu cliente.  Sendo assim, contar com um atendimento criminal de urgência especializado é essencial para garantir que seus direitos constitucionais não sejam violados.

Sua atuação é ainda mais necessária em situações como: ajuizamento de pedido de liberdade provisória, revogação de prisão preventiva ou temporária, relaxamento de prisão e impetração de Habeas Corpus, ficando incumbido de prestar o suporte necessário ao investigado, réu ou acusado.

Advogado criminalista: dúvidas sobre sua atuação

Por se tratar de um tema com uma vasta aplicação, é normal que surjam algumas dúvidas por parte das pessoas antes de contatarem os serviços da advocacia criminal para casos de urgência.

Confira abaixo algumas situações delicadas nas quais o atendimento criminal de urgência é fundamental para que você garanta que todos os seus direitos sejam preservados.

 

Fui preso em flagrante, o que fazer?

 

Ao ser conduzido a uma delegacia, deve-se entrar imediatamente em contato com um advogado criminalista. 

É importante ressaltar que o acusado poderá permanecer em silêncio ao ser ouvido pela autoridade do local até que chegue um advogado para auxiliá-lo e, mesmo acompanhado por este, o direito constitucional ao silêncio permanece.

 

Para que serve a audiência de custódia?

 

A audiência de custódia é a apresentação do réu ao juízo para que possa definir sua situação prisional, num prazo de 24h. Toda e qualquer pessoa presa em flagrante tem direito.

Nesta audiência, a autoridade competente irá tomar decisões e avaliar a legalidade ou não da necessidade e da continuidade da prisão do acusado.

 

Fui indiciado por crime quando compareci à delegacia, e agora?

 

Isso significa que a autoridade responsável pelo caso verificou que existem evidências de que você pode ter cometido o delito em questão.

Em tal ocasião, a autoridade levará estes pontos ao Ministério Público, podendo ou não requerer um pedido de prisão, além de oferecer denúncia contra você. Nota-se a importância de se ter um advogado especializado na área criminal para auxiliar na sua defesa.

 

Recebi uma citação ou uma intimação, o que fazer?

 

Sendo uma determinação expedida por uma autoridade, a citação ou a intimação tem por função comunicar uma pessoa a respeito de um ato ou fato, ou acerca da  existência de um processo criminal movido contra ela.

Ao contar com a presença de um advogado criminalista nesse momento, você terá ajuda de um profissional para se resguardar das possíveis consequências da citação e intimação criminal.

Importância de um atendimento criminal de urgência

Conseguiu perceber a importância que um atendimento criminal de urgência pode ter na resolução das eventuais demandas judiciais?

Se ainda restou alguma dúvida, não se preocupe, entre em contato conosco, e conheça nossos serviços!